quinta-feira, 17 de junho de 2010

Depoimento de uma aluna de Serviço Social

Amigos,desde o começo com a greve estabelecida,estamos presente dentro da universidade para face a face conhecermos a realidade que estamos vivendo.

Hoje posso dizer que já fizemos várias análises de conjuntura e a maior satisfação foi conhecer alunos,hoje transformados em amigos de causa e a relação é tão forte que os considero como irmãos.

Triste foi perceber o distanciamento e até sumisso dos amigos de sala de aula deixando saudades.Imagino como seria as discusões com a presença de todos.NOSSAAAA!!!Que gostoso....

 
No dia 29 de maio,sábado retrasado,nos encontramos na T10,sala da universidade para discutirmos o processo da Unicastelo e atual conjuntura da universidade,e a grande importancia de nos organizarmos mais ainda com a possibilidade de se consolidar em caráter de emergencia os Centros Acadêmicos dos estudantes de cada curso.


Foi muito bom,exatamente como nossa amiga Camila de pedagogia relata.

 
Tivemos pessoas de outros lugares abraçando a causa junto a nós, e apesar do cansaço, só saímos 17h.

 
Cheguei em casa e as obrigações estavam lá me esperando,mas mudanças vem acontecendo comigo radicalmente é um estranhamento todo dia,construção de outras verdades se faz de fato necessária.Processo natural da vida?Não sei,só sei que penso,logo existo!
Então alguém me disse: você perdeu o sábado inteiro!

 
Respondi:Jamais! Ganhei muito,a minha casa já não significa tanto,tendo claro que alí só temos paredes,telhado...Duro demais pra quem ja trabalhou durante 15 anos para pagar uma parte dela e pra dizer um dia que é dono.

 
Dentro deste espaço percebi o que realmente significa;umas pessoinhas,minha filha de 11 anos,e dois sobrinhos me esperavam para almoçarmos juntos e apesar da hora,demonstraram a maior calma,estavam felizes porque tinhamos chegado e queriam saber sobre a política que fizemos na universidade.Se os professores iam receber os salário...Pura emoção,deram sugestões,e me enxeram de por quês? -Foi o almoço mais gostoso que já tive,o mais simples aos olhos de muitos,meu marido se emocionou esta mais sensivel,o ato esta mudando pra melhor a minha família.

 
Não somos mais,ou melhor eu não sou mais uma criança muito menos um adulto invisivel o coração tá a mil.

 
Sei bem a realidade e não estou agindo como sonhadora: Eu também pago a faculdade e quero aula,só que posso dizer que estou tendo a maior aula da minha vida!


Quando chego na universidade, me reafirmo,me alimento de ânimo,troco forças,sorrisos doloridos,sentimentos reprimidos,revoltas também explodem.Compartilhamos idéias e experiencias mil,é uma loucura cheia de prazer,e em meio a tantos não,decreto um sim.
 
Sim! para a pesquisa,para a realidade,para o conhecimento,para a história da nossas vidas e vindo o que vier não vou me arrepender.

 
Agora choro!
 
-Por que? Pela satisfação de conhecer pessoas que fazem parte da minha vida com um papel fundamental e nem sabem e não quero que isso acabe assim sem lutas,quero ao menos dizer que eu tentei junto convosco.É muito bom te-los nesta luta,eu com voces,voces comigo.É isso aí,galera militante dos cursos: História,Geografia,Pedagogia,S.Social,Psicologia,Letras,metrô,sindicatos..

 
ISSO HUMANIZA,E POSSO DIZER QUE DEPOIS DISSO NUNCA MAIS SEREI A MESMA.
E AOS PROFESSORES;QUE O CALOR DO NOSSO MOVIMENTO POSSA HOJE ALIMENTA-LOS DO ALIMENTO QUE FALTA EM VOSSAS MESAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário